Sobre o Bispo

Bispo Adan
Bispo Adan

Bispo Adán Noé Alvear Maturana, nascido  na cidade de Loncoche no Chile, é filho do saudoso pastor Luiz Antônio Alvear Lagos (pastor por 55 anos)  e de Maria Susana Maturana Larenas, que dedicou toda sua vida ao serviço do Senhor no Chile e no Brasil.

Casado há quase 50 anos com a missionária alemã Heidi E.  Alvear, tem três filhos: Gerson Luis Alvear, hoje pastor, casado e pai de três filhos; Mirian Marta Alvear Rossi, hoje casada e Adan G.  Alvear, hoje pastor, casado e pai de um filho.

Sendo filho de pais cristãos, desde muito pequeno aprendeu amar a Deus, tendo o primeiro sinal do seu chamado ao ministério com a idade de cinco anos. Em sua pequena idade viveu um grande avivamento espiritual. Grandes manifestações divinas encaminharam-no ao ministério ainda muito jovem.

Foi ungido pastor no dia 07 de Maio de 1967 em São Paulo. De imediato foi enviado para a cidade de Curitiba, PR, onde começou seu pastorado. Antes, tinha trabalhado por seis anos como Evangelista em São Paulo, mas principalmente no Estado de Goiás e Distrito Federal.

Como pastor presidiu, na Igreja Assembléia Cristã A Marcha da Fé, a vice-presidência nacional por seis anos. Foi presidente da região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul) da mesma entidade. Em seguida foi indicado à presidência nacional da Igreja Apostólica Unicista no Brasil, cargo este exercido até a sua ida como missionário para Alemanha em 1981.

Em um período de 30 anos, viajou por diversas vezes à Alemanha, Suíça, Inglaterra, Espanha, França, Portugal, Luxemburgo, pregando em mais de 360 igrejas diferentes.

Esteve também nos Estados Unidos da América, tendo pregado em mais de 26 Estados para Conferências Missionárias, sendo ministro e missionário apostólico.

Em 1981 foi enviado como missionário à Alemanha onde exerceu o ministério e o cargo de presidente fundador da Bibliche Jesus Gemeinde durante três anos, batizando muitas almas no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Em 1984 retornou ao Brasil. Fundou o Cenáculo da Fé onde Deus operou grandes milagres através deste ministério com muitos frutos. O Bispo Adán Alvear exerceu a capelania oficial da ADHONEP, Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno e líder espiritual do Capítulo 5.

Em 1995 foi dirigido por Deus para a Suécia, na cidade de Örebro trabalhando na Suécia e Finlândia por três anos. Neste tempo exerceu a função de capelão na prisão de segurança máxima de Kumla, na ala de detentos latinos, realizando cultos semanais levando o amor de Cristo aos detentos.

Durante o tempo em que morou na Suécia viajou várias vezes para ajudar a igreja sofredora do Vietnã, Laos e Camboja levando auxílio para as igrejas e seus líderes.

Hoje, o Bispo Adán Alvear é o atual Presidente Nacional de A Igreja de Deus no Brasil (AIDB), exerce a função de Presidente de Honra da OMEB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil) com sua sede no Rio de Janeiro, congregando mais de treze mil Ministros. É também capelão estadual da OMEB do conselho do Estado do Paraná.

A fim de apoiar o trabalho dos pastores da AIDB viaja os quatro cantos do Brasil, muitas vezes com lágrimas e constantes orações enfrentando os perigos das estradas, fortalecendo a AIDB.

Somam-se mais de 50 anos dedicados a obra do Senhor. Este destemido soldado do Exército de Cristo Jesus, que atualmente reside em Curitiba/PR, tem comunhão e está “ligado” ao maior grupo apostólico dos Estados Unidos, o IAM (Internacional Apostolic Ministry), reconhecido em muitos países.

Tem o privilégio de já ter batizado milhares de almas no Santo nome do Senhor Jesus. Também tem o ministério especial de cura divina. Muitas pessoas que receberam suas orações foram agraciadas pela poder da cura no nome de Cristo Jesus.

Há mais de 50 anos pregando a mensagem Apostólica.